Atribuições

A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), autarquia ligada a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), é a responsável pela fiscalização dos contratos de cessão do Complexo do Maracanã, Estádio de Remo da Lagoa e Estádio Caio Martins, bem como pela administração e operação de quatro instalações esportivas do Governo do Estado do Rio de Janeiro: os Complexos Esportivos da Rocinha, na Zona Sul do Rio, Caio Martins, em Niterói, a Vila Olímpica do Sampaio, na Zona Norte, e o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Nas instalações administradas pela Suderj, o objetivo da autarquia é zelar pela manutenção adequada da infraestrutura de forma a abrigar projetos esportivos, de lazer e de cultura, que possam atrair relevante parcela da população fluminense, com a ampla oferta de atividades e ambiente saudável.

Já nas instalações fiscalizadas pela Suderj, o papel da Superintendência é garantir o fiel cumprimento dos contratos para que os objetivos previstos nas concessões e permissões de uso sejam alcançados, sempre no sentido do fomento às práticas esportivas e de lazer.

Desde 2015, a Suderj adota um novo modelo de gestão, no qual busca a autossuficiência financeira das instalações, além do intercâmbio com instituições esportivas. Ambos visam o fomento a projetos sociais de referência e excelência no estado do Rio de Janeiro. A Suderj acredita que, por meio de uma forte base social, com cidadania e saúde, promissores atletas e cidadãos possam despontar no esporte e influenciar positivamente a sociedade fluminense.

 


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados