Notícia  
Lago artificial do Piscinão de São Gonçalo passará por manutenção preventiva
22/02/2016 - 13h03
A partir desta segunda-feira (22/02) tem início a manutenção periódica do lago artificial do Piscinão de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O processo de limpeza preventiva e higienização da areia ocorrem a cada seis meses e, por isso, é necessário o total esvaziamento do lago. A última manutenção do local, que é administrado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), foi entre os meses de maio e junho de 2015. Inicialmente, as demais atividades do Piscinão seguem normalmente sem a necessidade de fechamento total da área.

O procedimento deve durar, aproximadamente, um mês e é dividido em cinco partes - esvaziamento total da piscina artificial, retirada do material orgânico no fundo do lago, exposição à radiação solar, de forma a facilitar a decomposição, retirada do material decomposto e, por último, adição de hipoclorito de sódio à areia para limpeza profunda do fundo da piscina.

Após este processo, a água, que é tratada por meio da estação de tratamento de uso exclusivo do Piscinão, retorna novamente ao lago artificial. O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, local onde fica o Piscinão de São Gonçalo, é um complexo que compreende uma área de 60 mil metros quadrados.


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados