Ginásio do Complexo Esportivo Caio Martins será modernizado
24/02/2016 - 18h10
A modernidade chegará ao ginásio do Complexo Esportivo Caio Martins. Nesta quarta-feira (24/02), foi assinado o contrato de convênio entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), administradora da instalação esportiva, e a Prefeitura de Niterói. A iniciativa prevê obras de modernização no ginásio, que devem começar no mês de abril. Por meio desta parceria, a arena poderá receber competições das mais diversas modalidades, como por exemplo basquete, fustal e handebol, por ser reformada com dimensões de acordo com padrões determinados por federações nacionais e internacionais.

- A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se compromete a reformar o teto do ginásio através da lei de incentivo ao esporte porque o Caio Martins é um espaço fantástico e já atende, nas atuais condições, milhares de pessoas. Tenho certeza que através de novas competições e eventos, como shows e teatro, a população só tem a ganhar. Quero também agradecer à Prefeitura por acreditar no projeto – frisou o secretário Marco Antônio Cabral, ao também anunciar que a cobertura do ginásio passará por reforma. O recurso desta obra será por intermédio de contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e está orçada em R$ 1,2 milhão.

A quadra terá dimensões de 20x40 a fim de poder receber competições de diversas modalidades. Parte da arquibancada, que tem capacidade de cinco mil lugares, será remodelada, para a ampliação da quadra, e sete vestiários serão reformados – o total de investimento será de R$ 1,1 milhão. A previsão é de que o projeto seja finalizado antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no início do segundo semestre deste ano.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou a importância do equipamento para a cidade.

- Com essa obra, vamos ampliar a quadra e a infraestrutura da arena, deixando o Caio Martins em condições de receber eventos nacionais e internacionais com uma quadra poliesportiva com dimensões exigidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional. No início do segundo semestre iremos entregar um novo equipamento de esportes público em Niterói – destacou o prefeito.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de esporte e lazer, Bruno Souza, e o secretário municipal de obras, Vicente Temperini, além de autoridades locais. O administrador do Caio Martins, Vander Lobosco, falou sobre o legado que a iniciativa deixará para o município.

- Atualmente, já temos um grande número de projetos em funcionamento no Caio Martins. Com a modernização do ginásio, creio que o número de frequentadores irá se multiplicar. Deixaremos um importante legado olímpico para Niterói – concluiu.