Notícia  
Complexo Caio Martins oferece pré-vestibular para os jovens
25/02/2016 - 18h12
Decidir sobre qual carreira seguir não é uma tarefa fácil. Além de foco e determinação, quem deseja entrar em uma universidade nem sempre tem condições de arcar com os custos de um curso pré-vestibular. Os jovens de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, têm encontrado uma oportunidade de se prepararem melhor no Complexo Caio Martins. A instalação administrada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) oferece aulas gratuitas preparatórias para vestibulares e concursos e tem atraído muita gente interessada em seguir com os estudos.

As aulas ocorrem à noite, das 19 horas às 22 horas. Atualmente, cerca de 70 pessoas assistem às aulas de nove disciplinas como português, inglês, matemática, física, química, história, geografia, ciências sociais e biologia. Allana de Jesus Silva, de 17 anos, pretende ingressar na faculdade de direito. Há uma semana no curso, Allana faz planos para a carreira profissional.

- Eu já sei quais concursos quero prestar, como correios e o do INSS. Então, esse será o meu próximo passo: buscar uma estabilidade e fazer minha faculdade de direito – afirmou a jovem.

Jhannine Ferreira e Letícia Bartholomeu, de 17 e 18 anos, respectivamente, são amigas e também começaram no curso recentemente.

- Quando soubemos desse projeto, viemos ver como era e pretendemos ficar para ingressar nos cursos e faculdades que queremos – contou Jhannine, que já conhecia Letícia.

As aulas são presenciais e ainda há vagas na turma. Os interessados devem ir ao Complexo Caio Martins, que fica localizado no bairro Santa Rosa, em Niterói.

Serviço:

Pré-vestibular gratuito no Complexo Caio Martins
Local: Rua Pres. Backer, s/ nº - Santa Rosa - Niterói
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22 horas
Gratuito


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados