Notícia  
Complexo Esportivo da Rocinha abre as portas para ações sociais e de educação profissional
02/03/2016 - 15h12
A semana no Complexo Esportivo da Rocinha, instalação administrada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), será dedicada às ações sociais e de educação. Batizada de ‘Base de Ação Social e Educativa - Base S’, a iniciativa é promovida pelo Sistema Fecomércio-RJ e tem como objetivo promover inclusão social e capacitação profissional em diversas localidades do estado. Até o dia 11 de março, das 10 horas às 18 horas, equipes do Sesc e Senac oferecem cursos à população das comunidades do entorno de São Conrado.

Na programação estão palestras sobre mercado de trabalho digital e profissões da Internet, oficinas e workshops de aprendizagem do Sesc-Rio e do Senac-RJ como introdução à fotografia, curso de DJ, produção de bijuterias, confecção de bolsas, ecobags e carteiras, a partir do reaproveitamento de materiais descartáveis, decoração com balões em festas infantis, entre outras diversas atividades que podem gerar oportunidades de empreendedorismo.

No sábado (05/03), às 15h, o especialista em saúde Luis Fernando Correa irá abordar em palestra a forma de propagação do vírus da Zika e as precauções para evitar a doença. Já no domingo (06/03), o maquiador Fernando Torquatto fará uma aula show, das 15h às 16h30, e vai ensinar como construir uma imagem utilizando não apenas o penteado, mas também a maquiagem e estilo de forma integrada.

Até o dia 5 de março estão previstas mobilizações na comunidade, visando o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, com a orientação de cerca de 70 promotores identificados por camisas da campanha que irão atuar em alguns pontos estratégicos da comunidade, com grande tráfego de pessoas.

O Senac-RJ irá oferecer atendimento de massagem e corte de cabelo ao público, que também terá acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicose e colesterol no fim de semana, das 10h às 16h (intervalo das 12h às 13h). Serão disponibilizadas consultas para orientação nutricional e odontológica com profissionais de nutrição e o suporte do OdontoSesc, unidade móvel equipada com consultórios modernos e adaptados para atendimentos odontológicos em regiões de difícil acesso ou em comunidades de baixa renda do estado. Além disso, diversas atividades culturais e recreativas estarão à disposição como dança para adultos e idosos, oficinas circenses e de pandeiro, alongamento, jogos gigantes (dama, xadrez, dominó e memória), correção postural, oficina de skate, mini esportes (tênis, golfe, badminton e esgrima), waterball, recreação aquática, aulão de hidroginástica e ginástica.

A expectativa é alcançar o maior número de pessoas, atingindo a capacidade máxima de 10 mil atendimentos.

Serviço:

Ação Social Base S – Sistema Fecomércio-RJ
Até dia 11 de março
Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Lutz, nº 84 – São Conrado
Mais informações e a programação no site www.basesrio.com.br


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados