Notícia  
Complexo da Rocinha recebe cursos profissionalizantes e serviços sociais para a comunidade
07/03/2016 - 13h33
O Complexo Esportivo da Rocinha recebe até a próxima sexta-feira (11/03), ações sociais e voltadas para educação. O projeto ‘Base de Ação Social e Educativa - Base S’, uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RJ, tem como objetivo a inclusão social e a capacitação profissional de pessoas de diversos locais do estado. Escolhida pela localização central na comunidade, a instalação é administrada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). O evento contou ainda com a parceria da Secretaria de Estado Saúde e do Rio Solidário.

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, salientou a importância de boas parcerias em prol do aprendizado da população.

- Essas parcerias são realmente fundamentais para a comunidade. Eu queria agradecer a todos por fazerem esse evento acontecer no Complexo da Rocinha e ser tão bom para uma comunidade como essa – afirmou o secretário.

Destaque durante o fim de semana (05 e 06/03), um dos principais temas debatidos foi a luta contra o vírus Zika. Uma palestra com o especialista em saúde Luis Fernando Correa foi realizada, visando a mobilização do combate ao mosquito transmissor da doença.

A Presidente do Rio Solidário, Maria Lucia Horta Jardim lembrou que iniciativas como essa melhoram o estado como um todo.

- Quando damos as mãos em parcerias como essa, estamos juntos enfrentando dificuldades e fazendo novos caminhos para transformar pessoas. O conhecimento dado a elas faz isso – afirmou Maria Lucia. Cleiton Oliveira, de 13 anos, resolveu levar os amigos para participarem das oficinas de esporte. A esgrima foi a modalidade escolhida.

- Estou aqui com meus amigos, vim aprender e me divertir – resumiu Cleiton.


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados