Vila Olímpica do Sampaio

 

O antigo clube do Sampaio, no subúrbio do Rio de Janeiro, é hoje uma das mais bem equipadas Vilas Olímpicas do Estado. Com salão; quadra polivalente, campo de futebol e piscina semi-olímpica, a Vila Olímpica do Sampaio, administrada pela Suderj, funciona hoje com o Projeto Suderj em Forma e oferece aulas de Ginástica para a terceira idade, alongamento, karatê, futsal e futebol de campo.

Os cursos são gratuitos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados poderão se inscrever no local: Rua Antunes Garcia, número 12, em frente à Estação de trem do Sampaio ou se informar através do telefones: 2299.8021 ou 3278.4205. Ainda há vagas.

Funcionam também na Vila Olímpica consultórios de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e enfermagem. Os profissionais e alunos atendem gratuitamente a comunidade graças a um convênio firmado com a Faculdade Celso Lisboa e a Suderj. Outra novidade é a parceria também firmada entre o Sesc e a Suderj que manterá até o final do ano um consultório dentário móvel, preparado para atender a mais de mil moradores da comunidade. Quem precisar de atendimento deverá comparecer ao local para se inscrever. Em breve a piscina será reformada para a prática de esportes aquáticos.

Hoje em dia, mais de 300 pessoas são beneficiadas com os cursos oferecidos na Vila Olímpica, e o objetivo é que esse quantitativo seja aumentado até o fim do ano.

 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados