Polo Aquático e Natação Infantil no Júlio Delamare: aulas voltam nesta segunda

De cara nova, o Projeto Rio Aquatics promete entregar aulas de maior duração, com cerca de 50 minutos cada, e mais dinâmicas voltadas ao alto rendimento dos pequenos atletas
As aulas de natação infantil no Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, retornam nesta segunda-feira (17), com a capacidade plena. Com a chegada dos pequenos, as atividades gratuitas oferecidas pelo Governo do Rio no local já chegam a 2.800 alunos e vem mais novidade pela frente. Além da natação, o projeto Rio Aquatics, responsável pelas atividades, também oferece polo aquático infantil, de segunda a sexta-feira.
– Fechamos um trimestre de muitos desafios e entregas. Conseguimos retomar o atendimento à população com aulas gratuitas nos equipamentos do estado, como o Parque Aquático Júlio Delamare, que sempre foi celeiro de grandes atletas. Fico muito feliz de ver todo esforço da Suderj para cumprir a orientação do governador Cláudio Castro e retomar os programas esportivos que garantem aos alunos uma vida mais saudável – afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
As aulas de natação infantil no Parque Aquático Julio Delamare foram interrompidas em dezembro do ano passado, por falta de renovação do projeto. Desde janeiro, a nova gestão da Superintendência do Desporto do Estado do Rio (Suderj), trabalhou para fazer com que as atividades fossem retomadas ainda durante o verão. A parceria com a Rio Aquatics, cujo projeto começou com 220 crianças no Vasco da Gama, começou em meados de fevereiro.
– Buscar novos parceiros para as atividades gratuitas da Suderj foi prioridade número um. Hoje podemos anunciar o retorno das aulas de natação e polo aquático infantil. Todos os alunos que estavam aqui até o ano passado foram rematriculados, ninguém ficou de fora. Estamos empenhados em melhorar cada vez mais e trazer inovações. Tenho certeza de que em breve vamos anunciar não só mais novidades como também novas vagas – anunciou o presidente da Suderj, Gelby Justo.
Do total de 2.800 alunos matriculados nas atividades gratuitas do Parque Aquático Julio Delamare até o momento, 900 vagas foram destinadas ao público infantil – as matrículas realizadas ao longo do mês de março.
Aulas mais longas
De cara nova, o Projeto Rio Aquatics promete entregar aulas de maior duração, com aproximadamente 50 minutos cada, e mais dinâmicas voltadas ao alto rendimento dos pequenos atletas. Com uma metodologia denominada “bola amarela”, o projeto desenvolve aulas simultâneas de polo aquático e natação nas primeiras etapas do processo de aprendizagem.
- Desta forma, os alunos reconhecem os movimentos técnicos, aprendem as regras de ambas modalidades e podem escolher aquela em que pretende se aprimorar, dando total liberdade de escolha ao aluno – explicou André Raposo, responsável pelo Projeto Rio Aquatics.